Atualmente ter informações sobre: negativação e índice de SCORE do seu CPF é mais fácil e seguro do que imagina! Com o avanço da tecnologia de dados e com o empenho de empresas especializadas no assunto, a democratização de dados do CPF não são mais exclusividade somente das empresas de cobrança. Nesta semana a Redecred vai deixar você bem informado e a partir de agora vai ficar mais fácil saber se seu CPF se encontra negativado. Primeiramente, vamos explicar o que é negativação de CPF e porque isso acontece.

O que é negativação?

Para uma empresa, negativar um cliente significa inserir no sistema de algum órgão de proteção ao crédito a informação de que o consumidor não honrou alguma obrigação financeira. Dessa forma, é indicado aos usuários destes sistemas que há um débito em aberto em nome deste consumidor (geralmente identificado pelo CPF). Depois que a empresa negativar o cliente inadimplente, o cliente será informado por meio de uma carta que é enviada pelo próprio órgão de proteção ao crédito.

Após a inclusão do cliente na base de inadimplentes, o mesmo devedor receberá uma notificação via correios, informando-o de sua dívida em aberto e do prazo de 10 dias para a regularização. Não ocorrendo o pagamento dentro do prazo estipulado, o cliente será automaticamente negativado.

Como o cliente é informado se está negativado?

Normalmente o cliente é informado que está negativado por meio de carta, email ou ainda SMS. Existem também algumas empresas que ligam para o cliente informando da falta de pagamento e reiterando que se não houver pagamento seu CPF entrará para a lista de negativados.

 

Como saber se meu CPF está negativado?

Para saber se seu CPF está negativado conte com a ajuda da Redecred! A Redecred é uma empresa especializada em pesquisas de crédito, análise de Score, localização, negativação e muito mais! E tudo isso com preço acessível. Acessar a plataforma é muito prático. Basta efetuar uma pesquisa em nosso site: www.redecred.com.br. Nossa plataforma é 100% segura e seus dados são protegidos por login e senha individual. Se interessou pelo sistema da Redecred? Então acesse www.redecred.com.br/negativacao e saiba mais sobre a negativação.

Camila Borges

Posted by Camila Borges

Deixe uma resposta