Você vai até uma loja e a vendedora pergunta se você não gostaria de fazer um cartão da loja. Você resolve fazer e a na sequência a vendedora pergunta seu CPF. Isso já aconteceu com você? Sabe por que isso acontece? Nesta semana a Redecred vai te explicar tudo sobre Pesquisa de Crédito.

O seu CPF guarda muitas informações importantes sobre você. Além de informar seu nome completo e nascimento, o CPF ajuda a identificar seus hábitos de pagamentos. Isso acontece porque em toda compra, principalmente quando o pagamento é feito na modalidade crédito, o seu CPF fica registrado junto à compra. Ou seja, o seu CPF consegue informar aos lojistas se você tem bons hábitos de pagamento.

Ao solicitar seu CPF, em uma breve pesquisa, o lojista tem acesso ao seu nível de score, e é justamente o score que ajuda a determinar se você tem boas probabilidades de pagar a compra que está realizando. O score é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000. Quanto mais próximo ao 1000, maiores são suas chances de pagar a conta que está sendo realizada.

Basicamente, essas são algumas das informações que são checadas quando o lojista solicita seu CPF para uma análise de crédito. Quer verificar qual o seu nível de score? Acesse a página inicial da Redecred e realize sua pesquisa. É simples e o resultado é instantâneo.

Camila Borges

Posted by Camila Borges

Deixe uma resposta