Para algumas pessoas, ter uma saúde financeira estável pode parecer ser um grande desafio. Mas acredite, quitar suas dívidas e planejar o seu futuro financeiro para o próximo ano, não é tão difícil como parece. Nesta semana a Redecred vai te dar dicas de como começar o próximo ano com as contas no azul!

 

Cuidado com as compras feitas no impulso

Promoção para todos os lados, normalmente fim de ano é assim. No supermercado, nas lojas de roupas, sapatos e até nas lojas de móveis e veículos. Mas tenha o cuidado de comprar o que você realmente planejou para esse momento. Evitar comprar no impulso é um fator importante para você economizar e evitar dívidas no fim de ano.

Fique de olho na sua fatura de cartão de crédito

A tentação de comprar e usar o parcelamento do cartão para fazer o pagamento, quem nunca passou por isso? Fique de olho na sua fatura, lembre-se que apesar da praticidade de comprar agora e pagar no próximo mês, a fatura sempre vem. E tem mais, quando for efetuar o pagamento, efetue o pagamento completo e evite pagar o mínimo do cartão de crédito.

Planeje suas compras antes de ir às compras

Antes de sair no impulso para comprar presentes e itens para o fim de ano, faça um planejamento e estipule um valor máximo para gastar. Assim fica mais fácil evitar gastos desnecessários no meio do percurso.

Guarde dinheiro e planeje seu próximo ano

Guardar dinheiro é sempre um bom método para economizar. Você pode ter um foco específico como uma viagem, a compra de determinado produto ou bem. Mas caso não tenha nenhum objetivo para guardar dinheiro para 2021, lembre-se que é importante ter uma poupança para gastos emergenciais, assim você economiza e evita imprevistos no futuro.

Com essas dicas da Redecred fica muito mais fácil economizar e começar 2021 com o pé direito, e sem dívidas vindas de 2020.

Camila Borges

Posted by Camila Borges

Deixe uma resposta