Já imaginou ir à uma loja para fazer compras no crediário ou ainda um financiamento, ou empréstimo e quando chega no caixa descobre que seu SCORE não é alto o suficiente para finalizar a compra? Pois é, isso pode acontecer! E pode ser mais frequente do que imagina! Nessa semana a Redecred vai deixar você bem informado com dicas de como consultar seu SCORE e como identificar como essa medida de crédito funciona.

O que é o SCORE  e como funciona?

O SCORE é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000, sendo que quanto mais próximo a 1000, indica bons hábitos de pagamento do consumidor. A cada pagamento em dia ou adiantado, são registrados dados de bom pagador ao respectivo documento, aumentando sua pontuação SCORE. Dados cadastrais atualizados, telefone fixo, informações sobre local de trabalho informadas aos bureaus de crédito, podem ajudar a ter uma melhor pontuação. Dívidas em atraso, cadastros desatualizados e falta de renegociação, demonstram desinteresse do consumidor em agir com as boas práticas no mercado de crédito, o que diminui seu SCORE.

Como melhorar a pontuação do SCORE?

 Para aumentar os pontos do SCORE é necessário manter as contas em dia e deixar seus dados cadastrais sempre atualizados. Vale lembrar que é importante evitar dívidas e também caso haja renegociações de contas vencidas, é importante mantê-las em dia. Com essas precauções seu SCORE aumentará gradativamente e a probabilidade de conseguir crédito em lojas e bancos será maior. Abaixo você acompanha algumas dicas importantes para aumentar a pontuação do seu SCORE:

1º Em primeiro lugar, não ter nenhuma restrição. Caso tenha dívidas, procure regularizar.

2º Mantenha pagamentos em dia, principalmente de contas como: água, conta de energia, telefone e cartão de crédito.

3º Ative seu cadastro positivo. Isso pode ser feito em sua conta bancária, por exemplo. Peça orientação ao seu gerente.

4º Mantenha contas fixas em seu nome, como telefone fixo, TV a cabo e conta de energia. São contas que ajudam a comprovar residência.

5º Tenha paciência, pois o SCORE  é um histórico de bons hábitos. Evite, nesse período, fazer tentativas de financiamentos, pois consultas em excesso podem reduzir a pontuação.

Mantendo esses hábitos, gradativamente o SCORE de crédito irá aumentar.

 Muitos bancos e financeiras utilizam o SCORE como um balizador para liberação de financiamentos de veículos, imóveis e até mesmo a aprovação de cartão de crédito e compras a prazo.

Como consultar meu SCORE?

A Redecred é especializa em pesquisas de crédito. Utilizamos o cruzamento de dados de diversas fontes do mercado, avaliamos o histórico de crédito e hábitos de pagamentos. A consulta é online e pode ser utilizada em seu computador ou celular de maneira muito prática e 100% segura. Seus dados são protegidos a partir de login e senha.  Para consultar agora mesmo seu SCORE acesse: www.redecredconsultas.com.br e venha você também para a Redecred.

Camila Borges

Posted by Camila Borges

Deixe uma resposta