Para algumas pessoas, conseguir guardar dinheiro de forma eficaz pode parecer ser um grande desafio. Mas nesta semana a Redecred vai te dar dicas de como guardar dinheiro de forma simples e bem prática. Para você ter maior tranquilidade financeira em longo prazo.

O primeiro passo para que você consiga guardar dinheiro, é identificar seus ganhos totais e suas despesas totais. Neste quesito, vale colocar na ponta do lápis todas as suas contas e sua renda mensal, para que você identifique o valor que está entrando e o dinheiro que está  saindo.

Após identificar seus valores de entrada e saída, é importante que você classifique quais despesas são obrigatórias e quais despesas são dispensáveis. Neste caso, vale lembrar que as despesas obrigatórias incluem: conta de energia, água, moradia e alimentação. Já as despesas dispensáveis podem ser: planos de assinatura que você não utiliza com frequência, roupas, sapatos ou ainda delivery de comida.

Identificando as despesas obrigatórias e dispensáveis, tente fazer uma análise do que pode ser removido das despesas dispensáveis, assim ficará mais fácil economizar seu dinheiro, evitando gastar com itens que podem não fazer muita falta em um primeiro momento.

Excluindo da sua lista as despesas dispensáveis, já é possível ter uma ideia de qual vai ser o valor que vai sobrar para você poder guardar mensalmente. Assim você pode se programar melhor para os seus gastos futuros e ainda fazer uma poupança para aquelas férias que há muito tempo estava pensando em fazer.

Camila Borges

Posted by Camila Borges

Deixe uma resposta