Quem utiliza cartões de crédito com frequência sabe o quanto é prático contar com essa modalidade de pagamento. Mas para quem já se endividou com a fatura de um cartão de crédito, sabe que efetuar pagamentos com ele pode ser um problema se não houver uma boa administração financeira. Nesta semana a Redecred vai te dar dicas de como decidir o que pode ser melhor para as suas finanças quando o assunto é: o cartão de crédito.

Ter um ou mais cartões de crédito?

Se você tiver um bom controle de gastos e souber administrar corretamente suas finanças, não existe nenhum problema em ter vários cartões de crédito. O ideal é sempre lembrar-se de pagar a fatura em sua totalidade e não esquecer-se de efetuar os pagamentos nas datas corretas.

 

Fique atento aos seus gastos do limite do cartão

O ideal é que suas contas no cartão de crédito não ultrapassem o valor de 50% da sua renda. Assim, tendo atenção e planejamento na hora de comprar com o cartão de crédito ficará mais fácil efetuar o pagamento e evitar problemas futuros.

Tenha cuidado com as compras por impulso

As compras por impulso podem acabar levando você a comprar produtos de baixa necessidade, fazendo com que quando você realmente precisar utilizar o cartão para uma compra necessária, não tenha o limite para realizar a compra. Por isso, evite realizar compras no impulso.

Com estas dicas da Redecred fica muito mais fácil levar seus gastos focando na sua saúde financeira e se preparando para ter um início de ano com as contas no azul.

Camila Borges

Posted by Camila Borges

Deixe uma resposta